Excel: como criar uma planilha de controle de estoque


Excel tem planilhas de controle de estoque prontas que podem ser baixadas e usadas gratuitamente. A galeria de modelos da Microsoft pode ser encontrada dentro do próprio aplicativo do Excel e conta com diversas opções. O recurso pode ser útil para ajudá-lo a economizar tempo e facilitar o seu trabalho.

Confira, no passo a seguir, como encontrar uma planilha de controle de estoque para usar como modelo no Excel. O procedimento foi realizado no Office 2016, a versão mais recente do aplicativo da Microsoft, mas a dica também vale para usuários de edições anteriores do Excel.

 

Aprenda a criar uma planilha de controle de estoque no Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)Aprenda a criar uma planilha de controle de estoque no Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aprenda a criar uma planilha de controle de estoque no Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o Excel e acesse a aba “Novo”. Caso a tela inicial do aplicativo tenha sido desabilitada, você deve primeiro acessar o menu “Arquivo”;

 

Acesse a galeria de modelos do Excel clicando em "Novo" na coluna à esquerda da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a galeria de modelos do Excel clicando em "Novo" na coluna à esquerda da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse a galeria de modelos do Excel clicando em “Novo” na coluna à esquerda da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No campo de buscas, digite “estoque” e pressione Enter. Selecione o modelo desejado dentre os resultados;

 

Nos modelos oferecidos pelo Excel, pesquise por planilhas de controle de estoque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Nos modelos oferecidos pelo Excel, pesquise por planilhas de controle de estoque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Nos modelos oferecidos pelo Excel, pesquise por planilhas de controle de estoque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Passo 3. Uma prévia será exibida com a descrição sobre a planilha. Para baixar o arquivo e editá-lo, clique em “Criar”. Caso queira escolher outro modelo, clique no “X” no canto superior direito para voltar à galeria;

 

O Excel exibe informações e detalhes sobre o modelo de planilha de controle de estoque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)O Excel exibe informações e detalhes sobre o modelo de planilha de controle de estoque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

O Excel exibe informações e detalhes sobre o modelo de planilha de controle de estoque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O modelo que você escolheu será aberto no Excel e você poderá editá-lo para adequar a planilha às suas necessidades.

 

O Excel permite editar o modelo de planilha de controle de estoque à vontade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)O Excel permite editar o modelo de planilha de controle de estoque à vontade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

O Excel permite editar o modelo de planilha de controle de estoque à vontade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar modelos prontos de planilhas do Excel em seu trabalho e economizar tempo.

Fonte: Techtudo