Terra Roxa – PM apreende dois veículos utilizados para contrabando


Era aproximadamente 23h deste domingo (11) quando uma equipe de Polícia Militar estava em patrulhamento por estradas rurais em Terra Roxa e foi avistado um veículo em atitude suspeita.

Ao ver os policiais, o condutor do GM Astra de cor prata dispensou um objeto semelhante a um rádio transceptor no matagal, que não foi mais localizado. Ele ainda tentou fugir, mas foi abordado.

Um comboio de veículos se aproximou do local no momento da abordagem ao condutor suspeito. No entanto, ao visualizarem a viatura, os condutores frearam e se evadiram para a direção contrária.

Diante da atitude, a equipe avisou a rede policial da região e foi iniciado um acompanhamento tático na BR-272 em direção ao município de Francisco Alves.

Com apoio de policiais militares de Palotina, Francisco Alves e Rotam de Iporã, foi abordado um veículo VW Jetta de cor preta, que estava preparado para o transporte de contrabandos.

O condutor disse à polícia que o comboio seguia para Guaíra e iria carregar os veículos com cigarros paraguaios. Ele foi detido, mas liberado em seguida.

O veículo apreendido foi encaminhado à Receita Federal de Guaíra. O GM Astra interceptado na primeira abordagem também foi apreendido e encaminhado ao destacamento de Polícia Militar de Terra Roxa, pois estava com débitos e o motorista dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

TRX Online com informações da PM