Polícia Federal prende 22 em flagrante por pedofilia no Paraná e outros 17 estados


Policiais civis de todo o país realizam nesta manhã de quinta-feira (22) a terceira fase da operação “Luz na infância”, que apura crimes relacionados a pornografia infantil. A ação é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública. Até a última atualização desta reportagem, 22 pessoas tinham sido presas em flagrante.  Ao todo, são cumpridos 69 mandados de busca e apreensão no Paraná, no Distrito Federal e em outros 17 estados. As prisões em flagrante ocorrem no momento em que policiais encontram materiais ilícitos.

“Nesta edição da operação, o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos, Argentina, realiza operação simultânea e cumpre 41 mandados de busca”, informou ainda o ministério.

De acordo com a pasta, os alvos internacionais foram identificados após uma parceria entre a inteligência brasileira e autoridades policiais da Argentina. A operação ocorre no Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais,Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo. Tocantins,Pernambuco.

Cerca de mil policiais participam da operação desta quinta-feira. A primeira fase remonta a outubro de 2017, com a prisão de 112 abusadores e cumprimento de 157 mandados de busca e apreensão. Na segunda edição, ocorrida em maio de 2018, houve cumprimento de 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Foto: divulgação

TRX Online com informações do Bem Paraná