Usain Bolt vai assinar contrato com clube de futebol da Austrália, diz jornal


Usain Bolt está mesmo decidido a entrar no mundo do futebol. O jornal australiano “Daily Telegraph” publicou nesta terça-feira uma reportagem na qual revela que o tricampeão olímpico dos 100m rasos está perto de firmar um contrato com o Central Coast Mariners, que disputa a Primeira Divisão do campeonato nacional.

De acordo com a reportagem, um dos empresários de Bolt negocia um contrato de seis semanas, no qual o atleta passaria por um período de testes. No entanto, a tendência é que em seguida seja fechado um vínculo válido por uma temporada.

– Bolt tem um pé esquerdo muito bom, e o tempo vai dizer em que nível está e se poderá atuar na Liga – disse o técnico Shaun Mielekamp.

No início de junho, Usain Bolt entrou em campo para defender o Stromsgodset, da Noruega, jogando alguns minutos de um amistoso. O jamaicano também chegou a realizar alguns treinos com o Borussia Dortmund da Alemanha.

Na Austrália, a chegada de Bolt divide opiniões. Para o presidente do Central Coast Mariners, Greg O’Rourke, o jamaicano será responsável por atrair mais publico e interesse no futebol local. Alguns jornalistas, entretanto, acreditam que o Campeonato Australiano passará a ser motivo de piada.

Fonte: Globo Esporte