Mbappé elenca possíveis vencedores do Bola de Ouro em 2018


Passado o título mundial na Rússia com a seleção francesa, Kylian Mbappé concedeu uma entrevista à revista France Football em que lista alguns nomes que, em sua opinião, podem acabar agraciados com o prêmio Bola de Ouro, um dos mais renomados do futebol europeu e que até alguns anos atrás era vinculado à Fifa.

Mbappé acredita que Neymar, Cristiano Ronaldo, Luka Modrice e Raphael Varane são os favoritos para levar o troféu neste ano, contudo, ainda acrescentou mais um na lista: “Para completar, acho que também me colocaria”, disse o atacante de 19 anos, sem falsa modéstia.

Eleito o jogador revelação da última Copa do Mundo, o camisa 10 da seleção francesa se tornou o segundo atleta com menos de 20 anos a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo. O primeiro a conseguir o feito foi Pelé, quando balançou as redes duas vezes na decisão de 1958, contra a Suécia.

A surpresa nas declarações de Mbappé ficaram por conta das ausências de Lionel Messi e Mohamed Salah em sua seleta lista de possíveis vencedores do Bola de Ouro. Na última temporada, Salah marcou nada mais, nada menos que 32 gols e ajudou a conduzir sua equipe rumo à final da Liga dos Campeões.

Fonte: Terra