Equipe de Terra Roxa é campeã da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná


A fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola guardou para as duas últimas partidas do sábado (21) a definição dos classificados do naipe masculino. Apenas o Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes, de Terra Roxa, conseguiu antecipar o primeiro lugar no A. As partidas foram realizadas no Estádio Municipal José Olivo Badan Fonseca, o Fonsecão, em Nova Aurora. 

Com a confirmação do primeiro lugar para a equipe de Terra Roxa, a briga se voltou para a segunda vaga. O CE Machado de Assis, time anfitrião, enfrentou o CE Padre Eduardo Michelis, de Missal, precisando apenas de um empate para garantir a passagem para Goioerê. Com o 0 a 0, o time da casa desbancou o CE Marilis Pirotelli, de Cascavel, no confronto direto, já que as duas equipes terminaram com o mesmo número de pontos. 

Após conquistar a primeira colocação isolada, o técnico do Colégio Estadual Antonio Carlos Gomes, Diogo Barreto, campeão da macro no MA, disse que a equipe intensificará os treinamentos visando a fase final. “Folga somente amanhã (domingo). Na segunda já iniciamos a preparação para representar bem o Núcleo Regional de Educação de Toledo e nossa macrorregional”, finalizou. 

Classificação final MA

CE Antonio Carlos Gomes (Terra Roxa) – 10 pontos
2º CE Machado de Assis (Nova Aurora) – 7 pontos
3º CE Marilis Pirotelli (Cascavel) – 7 pontos 
4º CE Padre Eduardo Michelis (Missal) – 4 pontos 
5º CE Chateaubriandense (Assis Chateaubriand) – 0 pontos 

Os Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com o apoio do município de Nova Aurora.

Equipe pousa para foto após título da competição