Alunos de Terra Roxa se destacam nos Jogos Escolares do Paraná


O Município de Terra Roxa esteve bem representado na fase regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), realizada durante essa semana em Marechal Cândido Rondon.

Estiveram presentes na competição estudantes dos colégios estaduais Antônio Carlos Gomes, Presidente Arthur da Costa e Silva, Santa Rita d’Oeste, Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Paulo Renato Souza e Escola Municipal Rainha dos Apóstolos. Destaque para os alunos das modalidades individuais e coletivas, que alcançaram boas colocações e garantiram medalhas na competição.

A Escola Municipal Rainha dos Apóstolos contou com a participação de alunos na modalidade Atletas com Deficiência (ACD). Marco Aurélio da Silva garantiu duas medalhas de ouro, nas modalidades atletismo e salto em distância. Maurício Alves Ferreira faturou uma medalha de prata no arremesso de peso.

Gabriel Buss Ferreira conquistou duas medalhas de ouro, no atletismo e arremesso de peso. João Vitor Wahl garantiu uma medalha de prata no atletismo. Mathias Hellmann Sehnem ganhou uma medalha de ouro no atletismo e uma de prata no arremesso de peso. José Manoel Bravo faturou uma medalha de ouro no arremesso de peso e uma de prata no atletismo. 
Talita Raimunda ganhou duas medalhas de ouro, no atletismo e arremesso de peso.

Adriel Michel Fipke e Letícia Gonçalves da Silva, alunos do Colégio Estadual Santa Rita d’Oeste, garantiram medalhas de prata e ouro, respectivamente, na modalidade atletismo (800m e 75m).

Alunos do Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva também garantiram medalhas nas modalidades individuais. Heverton David da Cruz Joska faturou medalha de prata no atletismo (75m). Ana Júlia de Pádua Lima e Angélica Cardoso receberam medalhas de bronze no atletismo (100m). Camile Fernanda Iza ganhou medalha de prata na categoria tênis de mesa.

Pelo futsal, a equipe feminina A do Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva conquistou o vice-campeonato. As meninas disputaram a final contra a equipe de Toledo e perderam por 2 a 1.

Elas chegaram na final após disputar três jogos. A estreia foi com derrota para Toledo (7 a 1), em seguida venceram as equipes de Diamante d’Oeste (10 a 0), Quatro Pontes (8 a 0) e Nova Santa Rosa (8 a 1) na semifinal.

A equipe feminina B do Colégio Antônio Carlos Gomes ficaram com a quarta colocação, após perder para Diamante d’Oeste na semifinal. Os meninos do time A do Colégio Antônio Carlos Gomes chegaram até as quartas de final e a equipe B não se classificou para as fases finais.

Os atletas vencedores garantiram vagas na fase macrorregional da competição, que acontece de 12 a 17 de junho, em Medianeira.

TRX Online com informações da Assessoria de Comunicação PMTR