Terra Roxa sediará programa Justiça no Bairro e Casamento Coletivo


Na semana que vem o município de Terra Roxa sediará o programa Justiça no Bairro SESC Cidadão e Casamento Civil Coletivo. O evento acontecerá na sexta-feira (12) e sábado (13) nas dependências do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional).

O atendimento ao público será das 9h às 17h. Na sexta-feira o atendimento será oferecido para casos com pré agendamentos e alunos das escolas para emissão de documentos. No sábado haverá atendimento ao público em geral e o casamento coletivo será realizado às 18h.

O programa é uma iniciativa realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público. O Casamento Civil Coletivo contará ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Terra Roxa e Cartórios de Registro Civil de Terra Roxa, Guaíra e Palotina.

A iniciativa é uma ação de responsabilidade social para ofertar serviços voltados à promoção da cidadania, beneficiando pessoas que não têm acesso aos serviços básicos, garantindo seus direitos fundamentais. Os serviços serão oferecidos para a população de Terra Roxa, Guaíra e Palotina.

O objetivo do programa é proporcionar atendimento à população economicamente vulnerável de Terra Roxa e região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com expedição imediata de documentos e orientações jurídicas.

O programa também oferecerá serviços de interesse da comunidade nas áreas de saúde (campanhas de vacina e exames), assistência social, documentação (RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho) e exames de DNA (com custo mínimo a ser acertado diretamente com o laboratório).

Casamento coletivo

Mais de 90 casais de Terra Roxa, Guaíra e Palotina vão oficializar as uniões no Casamento Civil Coletivo, que será celebrado pela desembargadora e coordenadora do programa Justiça no Bairro, Joeci Machado Camargo. A cerimônia será aberta à familiares dos casais.