Terra Roxa – Paciente de 93 anos é transferido de helicóptero após sofrer infarto


A aeronave do Consamu (Consórcio Intermunicipal de Saúde) aterrissou no campo Rainha dos Apóstolos na tarde desta segunda-feira (26) para uma transferência de paciente.

Um homem, com idade de 93 anos, deu entrada no Pronto Atendimento Municipal e foi diagnosticado com infarto (ataque cardíaco). Diante da gravidade do quadro de saúde do paciente, a aeronave foi acionada para realizar a transferência.

A equipe médica do município realizou os primeiros socorros e transportou o paciente até o campo para a transferência. Consciente, ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Salete, em Cascavel.

Os atendimentos do Samu são oferecidos aos pacientes do município através do Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste), que é custeado pelos 43 municípios da região de abrangência, envolvendo as regionais de Saúde de Toledo e Cascavel.

Desde a implantação do serviço, somente em Terra Roxa, a aeronave já realizou cerca de 40 transferências aéreas para hospitais de referência em Toledo e Cascavel.