Terra Roxa é reconhecida oficialmente como a “Capital Nacional da Moda Bebê”


O Presidente da República Michel Temer sancionou a Lei que confere ao município de Terra Roxa o título de “Capital Nacional da Moda Bebê”. A Lei Nº 13.537 foi sancionada na sexta-feira, 15 de dezembro de 2017.

A Lei foi sancionada após aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 79/2014, de autoria do deputado federal Reinhold Stephanes e aprovado em 30 de novembro pelo Plenário do Senado.

Referência na “Moda Bebê”, Terra Roxa conta hoje com mais de 50 empresas de produção de vestuário infantil. As empresas geram cerca de 3,5 mil empregos diretos e indiretos.

Desde a década de 1990, o empresariado local tem atuado no desenvolvimento econômico e social do município, gerando empregos e possibilitando que a região se tornasse referência na indústria de confecção infantil.

O estado do Paraná já havia reconhecido oficialmente, pela Lei 17.058/2012, o município de Terra Roxa como a “Capital da Moda Bebê do estado do Paraná”.

O prefeito Altair de Pádua comemorou a notícia, ressaltando que o título é um reconhecimento às empresas e funcionários que contribuem com a história e desenvolvimento do município, sendo uma das principais atividades responsáveis por fomentar a economia local.