Aeroporto de Toledo começa a operar voos comerciais para Curitiba


O Aeroporto Luiz Dalcanale Filho, em Toledo, começou a operar nesta quarta-feira (9) um voo semanal para Curitiba. E, na quinta-feira (10), será inaugurado o voo entre a capital e Pato Branco, no sudoeste do estado.

Segundo a Azul Linhas Aéreas, responsável pelos novos voos, as saídas da capital serão às quartas-feiras, às 13h30, com chegada em Toledo às 15h.

Já os voos para Curitiba partem às 16h30, com previsão de chegada ao Aeroporto Afonso Pena às 17h55.

Segundo a companhia, a partir de fevereiro haverá mudança no itinerário.

Para voltar a operar os voos regulares, suspensos desde 2011, o aeroporto recebeu mais de R$ 4,3 milhões em investimentos públicos e outros R$ 353 mil da Associação Comercial e Empresarial de Toledo.

Os recursos foram aplicados, entre outros, em obras de reforma do terminal de passageiros, no recape da pista, na construção de uma nova cerca, pintura, pavimentação, sinalização, iluminação e compra de equipamentos.

Para 2019 estão previstas ainda a instalação de uma estação meteorológica de superfície, a ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves e a compra de um sistema de luzes indicadoras da rampa de aproximação das aeronaves.

“Muitos empresários hoje se deslocam para Cascavel ou Foz do Iguaçu para realizarem suas viagens. Com a linha passando por Toledo a intenção é movimentar a economia e favorecer a geração de novos negócios aqui no município”, afirmou em nota o chefe de gabinete e responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, Inovação e Turismo, Jozimar Polasso.