Terra Roxa – Iniciada campanha de vacinação contra a gripe


Começou nesta quarta-feira (10) a 21ª campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Neste ano a mobilização ocorrerá em duas etapas e terminará no dia 31 de maio. O Dia D Mobilização Nacional acontece no dia 04 de maio.

Na primeira fase, até o próximo dia 19, deverão ser vacinadas as crianças com 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mães de recém nascidos de até 45 dias).

A segunda fase da campanha começa no dia 22 e é aberta a todos os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, com a vacinação de idosos, profissionais de Saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, professores, adolescentes ou jovens com idade entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, detentos e funcionários do sistema prisional.

Em Terra Roxa as doses estão disponíveis nas salas de vacinação das unidades básicas de saúde Ângelo Lopes, Central, Parque Verde e em Santa Rita d’Oeste, das 7:30 às 17:00.

De acordo com o departamento de Vigilância Epidemiológica de Terra Roxa, a expectativa é de que sejam imunizadas cerca de 5700 pessoas nesta edição da campanha.

Para receber a dose é necessário apresentar a Carteira de Vacinação. Vacinar é proteger!

 

TRX Online com informações da Assessoria de Comunicação PMTR