Município de Terra Roxa deve receber título de “Capital Nacional da Moda Bebê”


Referência nacional como polo de produção de vestuário infantil, o município de Terra Roxa pode receber o título de Capital Nacional da Moda Bebê. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 79/2014, que confere a denominação, foi aprovado nesta quinta-feira (30) pelo Plenário do Senado e segue para a sanção presidencial.

Atualmente, concentram-se em Terra Roxa cerca de 50 empresas de produção de vestuário infantil, em especial no segmento conhecido como “moda bebê”. Essas empresas geram 3,5 mil empregos diretos e indiretos, de acordo com o autor do projeto, deputado federal Reinhold Stephanes (PSD-PR).

O autor ressaltou que o crescimento dessa atividade mudou a história da cidade e trouxe aos moradores, especialmente à parcela jovem, a possibilidade de permanecer em sua terra com trabalho e dignidade.

Desde a década de 1990, o empresariado local tem atuado no desenvolvimento econômico e social do município, gerando empregos e fazendo com que a região se tornasse referência na indústria de confecção infantil, conforme destacou o relator, o ex-senador Wilson Matos.

O estado do Paraná já reconheceu oficialmente, pela Lei 17.058/2012, o município de Terra Roxa como a “Capital da Moda Bebê do estado do Paraná”.

Sessão deliberativa do Senado desta quinta-feira (30) em que o projeto foi aprovado (Foto: divulgação Agência Estado)

TRX Online com informações do Senado